SOBRE A DITADURA DO MUNDINHO - MEGA DESABAFO

Ontem fiquei olhando o Lookbook e fiquei meio borocoxô. Pedi um convite prá Paradis, e ela me mandou. Subi uns 3 looks só prá testar, e óbvio: passei transparente e despercebida. Aí vejo uns looks que...sei lá. Na verdade o Lookbook é muito mais um concurso de beleza do que um site de street style, e é triste, mas a maioria dos outros blogs de street tb é assim. Alguns looks super hypados no Lookbook não passam de camiseta, short jeans e meia calça. Pq é hype? Pq a menina usando é linda, alta e magra (vou até pegar umas fotos prá um post esse findi). Vejo outros looks muuuuito bacanas que o povo não tem a dignidade de clicar em "Hype", pq a menina é mais gordinha, não tem rosto de princesa da Disney, tem pernas grossas ou não tem o cabelo da Pequena Sereia versão moderna. E isso infelizmente acontece tb na blogolândia, especialmente gringa. Aqui já percebi que acontece tb, mas acho(um pouco) mais moderado. Qd comecei aqui, queria trocar informações e ter idéias. Cansada de Bettys e Alixes, encontrei a Lily, a Liana e a Mel (só citei essas pq foram as primeiras, por elas encontrei todas vcs!), e elas foram minha fonte de inspiração. Mulheres normais, com fotos normais, em roupas usáveis. Mas às vezes fico desanimada, sabe? Desculpa o desabafo, mas acho de coração que as pessoas que gostam de ROUPAS E SAPATOS deveriam se ater a isso. Aos cortes, às boas idéias, às cores e misturas de estampas. E esquecer um pouco da beleza (ou falta de) da portadora. Ontem atualizei meu blogroll e vi quanta gente legal tem por aqui. Quanta gente cheia de idéias (existe algo melhor que as roupas da Luci, ou as bolsas da Liana ?), cheia de estilo, de vontade de fazer fotos bacanas (por acaso a Paradis deixa algo a dever nas fotos dela prá gringas?). Ai...era isso. Brigada prá quem leu. Deve ser carência...hahahahaha! Beijo!!!

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic
Saia: H&M; Blusa: Zara, Colete: Insp; Sapato: não lembro! Mas comprei na Eslováquia =) / Skirt: H&M; Top: Zara, Veat: Insp; Shoes: don't remeber!

48 comentários:

Fran... disse...
12 de fevereiro de 2010 05:43

Não fica triste não flor! Acho que quem vê a moda como uma arte sabe valorizar pessoas que realmente tornam isso algo criativo! Isso que importa!

Achei o look lindo! Adorei a Saia!

Beijos!

Cris disse...
12 de fevereiro de 2010 05:43

Oi Fê,
eu achei que vc foi super sincera, e faço das tuas palavras a minha. Eu acho super interessante montar looks com peças acessiveis sem precisar gastar horrores só para mostrar que sabe se vestir bem, ou não. Eu amo o blog da Mel, da Lily, acho que elas tem personalidade e atitude.

Não gosto muito de lookbook e, concerteza não faria um, acho super surrreal (Y)

Mas vamos nós aqui, pessoas comuns fazer a diferença ;) e acredite, fazemos siim a diferença (Y)

um chêro meu bem, e esse colete é divino *.*


:*

Roberta Câmara disse...
12 de fevereiro de 2010 05:52

Olá! Nem liga pra isso viu, pra mim vc é fashion e é uma mulher linda d verdad em todos os sentidos, tem gent q é só por fora... Tem gent muito conhecida aki na blogolância ... q só está deixando entrar convidados p ler o blog viu... Acho q isso aki é pra ser mais uma troca de idéia msm Bjuxx *-*

Cláudia Paulino disse...
12 de fevereiro de 2010 05:54

Fezinha, tbm concordo com vc.
Eu gosto dos blogs que mostram a moda real, as pessoas reais, que tem defeitos, claro !!!
Todas temos !!!
Mas somos cheias de qualidades, cheias de opinão, cheias de estilo !!!
Prater estilo não precisa necessariamente ter grana.
Aliás, conheço muita gente que tem grana e não sabe se vestir.
Vc é fofa, adoooro seus looks !!!
Bom carnaval, lindeza !!!
E desabafar é sempre bom, principalmente com as amigas...
Beijooooocas

Vivian Tumasonis disse...
12 de fevereiro de 2010 05:59

Oi Fê!! Eu adoro o Look Book, gosto de ver os modelitos, as idéias, tem meninas lá que não são padrão de beleza mas tem looks incríveis! Tem algumas brasileiras também, confesso que nunca olho o "hype" rs... descobri um tempo depois ahahah!!! E para mim é para isso que serve o LookBook, para ter idéias, conhecer estilos diferentes, e só! É legal ver a opinião das pessoas mas é bem isso que vc falou, as pessoas mais bonitas acabam se destacando mais...mas tambem e daí?!!! rs....já dizia minha vó "a beleza está nos olhos de quem vê"!!!

Beijos!!!!!!!!

Mariane Martins Manso disse...
12 de fevereiro de 2010 06:02

linda, nao fica assim nao. as vezes me sinto um peixe fora dagua tbm... mas eu adoro ser uma mulher normal... e isso sim q tem graça!!

adoro vc

bom carnaval querida

bjd

Klécia Galvão disse...
12 de fevereiro de 2010 06:06

Concordo com vc Fê, gosto dos blogs reais com roupas usáveis. Ninguem aqui tem tem a vida glamurosa de Manhattan como é o caso da Serena e Blair do Gossip Girl pra ta de meio dia em ponto no centro de sua cidade com uma roupa que mais parece que vai receber o oscar. Viva nois!

Lily Zemuner disse...
12 de fevereiro de 2010 06:08

Tem toda razão, Fê. Já conversamos sobre isso algumas vezes e, infelizmente, vejo miutos blogs extremamente bem sucedidos em que os looks não são tão elaborados ou interessantes, mas as blogueiras são exemplos de beleza. Mas também não dá pra julgar muito, pq aquilo é o ideal de beleza de muita gente, então elas acabam por se espelhar essas mulheres que desejam ser. É triste, pq ideais de beleza sãp tão superficiais. Te acho linda ( e não digo isso só pra sou amiga), acho Liana linda, Aline, Luci, Mari, Nati. Eu REALMENTE acho todas vocês lindas, cheais de estilo, mas cada uma com um tipo físico. Modelos e padrões de beleza só servem pra emburrecer as pessoas. Aliás, padrões emburrecem, seja onde for.

Beijos, querida.
Amei sua saia.

Lily Zemuner disse...
12 de fevereiro de 2010 06:09

Ah! Se estiver carente e quiser um abraço, tamos aí! rs...

NatiLopes disse...
12 de fevereiro de 2010 06:18

fe, concordo com vc, com toda ctz!!!
eu tb estou l no lookbook... tenho varios look spor la... mas conto nos dedos os que foram hypados, por amigas minha e só.... é mio triste isso... mas oq importa, é q somos felizes assim e nao ligamos pros outros! eheh

bommmm, espero te ver la no dia 20 entao!!!! beijinhosssssssss

Lual disse...
12 de fevereiro de 2010 06:26

é... por diversão é melhor!!! vc tá linda. tipo quero roubar essa saia pra mim! pirei nela... xerinho.

Cis disse...
12 de fevereiro de 2010 06:35

Fê, antes eu tinha um blog onde mostrava o que vestia, acredito que como a gente se veste fala muito da gente.


Tinha acabado de sair de uma temporada no hospital fui do 52 kg pra 78 kg em menos de um ano, lógico que é mais difícil encontrar uma roupa 44 com bom caimento e que seja confortável que não te aperte, que te faça sentir linda mas eu ia tentando, até que começaram os comentários maldosos , o que uma gordinha queria na blogosfera, eu que já andava meio pra baixo, desmontei, pois é difícil mudar tanto a aparência tão rápido, as vezes passo na rua é tem gente que fala é a Clarissa? eu respondo com um sorriso no rosto o que 20 kg a mais não faz, né? To gostosaa! ou alguma graça mas quando chego em casa caio no choro, não queria mais sair de casa, parei de me arrumar, já me mandaram larga blog de mão, mas foi no blog que conheci uma pessoa que me disse assume o mulherão , tu és bonita, resolvi tentar de novo, me arrumo, bato foto mas quem disse que consigo postar.

È a ditadura, e o pior criada por nós mesmo ou passada pra nos através do que aprendemos, qual é a primeira boneca que vc lembra o nome? Barbie... Corpão, magrinha, pernas esguias.

Tem alguma atriz brasileira gordinha que é sexy simbol, que é chamada pra capa de revista pelada ? Não.

As modelos cada vez mais anoréxicas e os donos de confecções cada vez fazendo roupas menores e colocando o mesmo número, impondo que fiquemos magras pra poder nos vestir bem.

Muitas vão dizer pq você não faz um regime então, pq eu já faço, como pouco, posso comer poucas coisas, mas tomo muito corticóide o que aumenta minha fome e me deixa inchada, não posso malhar, pois empolo com o meu suor.

Ontem fui a dois shoppings, na c&a, na riachuelo e como é difícil achar um short que vista bem, que não seja modelo de voinha, na verdade não achei nenhum mais compridinho, só curtinhos e ainda tinha que ouvir só trabalhamos até o 42 de diversas vendedoras ou você engana bem pensei que o nosso 42 desse em você.


Cheguei em casa com o dinheiro no bolso, sem nenhuma peça pra viajar e com os olhos cheios de água e meu noivo dizendo você é linda, mudou , mas gosto de você assim.

Desculpa o desabafo... Mas seu post veio na hora certa pra mim.

Michelle Senna disse...
12 de fevereiro de 2010 06:41

Ownnn Fê vc é uma pessoa muito linda sabia????Já pensei trocentas vezes sobre isso, as vezes fico com vergonha das minhas fotos e não coloco, outras vezes acho tudo lindoooo, a menina que mais me inspirou era a Carolina do Senhorita, ela não é um padrão de beleza mais é uma pessoa linda e mega estilosa,e isso que me encantou na blogolandia, ver como as pessoas se expresam atravéz da roupa ou das idéias, confesso que as vezes ficar vendo só roupas para mim é mega cansativo prefiro blogs de assuntos váriados e tals, mas amoooooo dividir esse espaço com as meninas,e ver pessoas reais,com roupas acessíveis é sempre muito inspirador.
SEu look de hj por exemplo, está divino, como não se encantar???
Ameiii seu desabafo,pode desabafar mais vezes que e desabafo junto,hahahahaha!!!
Beijos querida um mega carnaval!!!!!Tá animada???
=/ eu + ou -

Talita Ribeiro disse...
12 de fevereiro de 2010 08:21

xuxu, você viu que está rolando uma promo tu-daaa lá na minha boatchénnn.
Com direito até a camisetas Chanel, e claro vários mimos bááásicos!
Se puder apareça lá na pista e participa. Beijoconas ótima sexta, se joga no fim de semana e depois me conta tudo!

Fegalves disse...
12 de fevereiro de 2010 08:28

Fêzoca, quero dar a minha opinião também:

Pra mim o lookbook é que nem editorial de moda: serve para inspirar. Eu vejo meninas super maquiadas, gatas, com sobreposições... fico com vontade de fazer também, de experimentar. às vezes dá certo, às vezes não dá - em vezes pelo meu biotipo, em outras pq não dá pra usar coisas completamente loucas no trabalho, etc - mas a tentativa é o que conta, né?
Em segundo lugar: você é linda. Você tem pernas torneadas, lisinhas (eu sou cheia de cicatrizes mas dane-se, não vou passar calor por isso) e tem mais é que colocá-las pra fora.

E por último: moda é diversão. E acho que podemos fazer tudo enquanto estivermos nos divertindo e rindo da vida. Quando começa a ficar sério demais, xiiiiii!

dilemmas disse...
12 de fevereiro de 2010 08:39

concordo com tudo!!
tenho uma conta no lookbook também, que só atualizo quase uma vez por ao pelos mesmos motivos que você. a gente publica e parece que é a mesma coisa que nada!
sei lá... acho que as pessoas no lookbook apreciam mais uma foto bem feita com uma câmera fodassa com uma mulher que nasceu para ser modelo do que criatividade para a moda... eu acho que vejo mais de 100 fotos no lookbook para achar só 10 realmente bonitas...
blogs gringos também... to cansada de Bettys e Alixes da vida que parecem bonitas porque vestem Chanel e YSL... ¬¬


eu acho você muito bonita e adoro o modo como você se veste - se não gostasse eu não comentaria aqui e nem teria seu blog na minha blogroll...
=)


bjs!

Renata Ventura disse...
12 de fevereiro de 2010 08:46

Concordo inteiramente com vc! Gosto de blogs com roupas versáteis, simples, que agente pode usar sempre! Adoro ver as blogueiras como mulheres mortais como eu com duvidas, erros e acertos na hora de se vestir...ver que não precisam ser altas e ter um corpinho de curvas perfeitas pra ficarem lindas, precisam apenas de bom censo e uma pitada de bom gosto.
Eu ADORO suas roupas e adoro mais ainda ver que vc é uma mulher normal e que se ama do jeito que é, que consegue chamar a atenção sem precisar estar em uma passarela..vc é maravilhosa assim sendo o que é! ♥

http://tudocomqualquercoisa.blogspot.com/

NaT disse...
12 de fevereiro de 2010 09:28

A moda (e a sociedade tb) sempre estabeleceu padrões ne? Na belle epoque era branca e gordinha, nos anos 50 era mulher fatal, nos anos 90 heroina chique....
Acho dificil as publicações e os grandes estilistas mudarem esse esteriotipo, pq para eles é mto valido ter 1,80, 50kg, coxa fina, cabelo loiro.... è sinonimo de "perfeição"....

Eu não vejo o lookbook, quase não entro em sites gringos. Mas nos blogs que entro (alguns vc ate citou aqui) sempre vejo meninas que se importam mais com seu estilo do que com "o que vão pensar e mim". E elas são lindas!
A blogosfera é mais democrática, aqui eu vejo oposto das revistas, vejo moda possivel, acessivel e de verdade.
Ate eu, com minhas medidas "amplas" (1,72m, 77 kg, 44-46) tenho espaço na intenet..... Hahahha...

Bjs

anne fernandes disse...
12 de fevereiro de 2010 09:46

Fê, antes de entrar no seu blog, tinha acabado de entrar num blog de uma menina de seus.. 19 anos eu acho, que mora em NY. Ela fez questão de por no perfil: altura e peso. 1,58m e 40 KG! Pensei: Caramba eu meço isso e nem chego perto dos 40...
Porque a moda exige isso? porque pra ser linda temos de ser magras? Eu tbm sou baixinha e tenho perna grossa, e te confesso que várias vezes deixei de usar shorts/saias por causa disso. Que ridículo ( eu pensava) Mas acho que devemos mudar isso, pois a moda não existe só na beleza e sim no avanço das idéias, na criatividade e muito mais!

Ontem li uma crítica da Glória Kalil, dizendo que a Isabeli Fontana não tinha mais tantos trabalhos lá fora por causa de suas curvas, mas que ela adora as modelos magérrimas. Vai entender.

Acho que o mais importante é a gente se aceitar e dizer FODA-SE VOU USAR MESMO!!

Não fique assim, não é só vc que tem esses pensamentos e fica triste. Todas nós :)

Um beijo!!!

Ana Paula disse...
12 de fevereiro de 2010 10:01

Nunca entrei nesse lookbook.
Fê, nem esquente com isso, todos os seus looks são lindos. E pleo menos aqui pra gente vc é musa!!!!!

Fiquei sentida com a história da Cis. Como tem gente cruel no mundo.

Lara Lima disse...
12 de fevereiro de 2010 10:39

Concordo com tudo que vc disse, mas sempre é assim,o mundo é assim...
Enfim,vc arrasouuu nesse look,saia linda e sapato maravilhosooo
bjosss

naomemandeflores disse...
12 de fevereiro de 2010 12:52

Que saia linda!!! Super romântica!

Deveria estar estudando disse...
12 de fevereiro de 2010 14:05

Fê, linduca, JÁ FALEI QUE VOCÊ ESTÁ NO MEU CORAÇÃO? Incrível como senti a mesma coisa quando entrei no lookbook. Desisti dele na mesma semana, nunca mais entrei!
Você é linda, seus looks são incríveis e o melhor: é minha amiga! hahahha.
A blogolândia é para isso hoje em dia: fazer amigas lindas no país inteiro.
Quantas vezes já pensei em "blogcídio", mas lembro como fico feliz quando vejo os comentários no meu e-mail, mesmo tendo um dia chato no trabalho, vocês me fazem feliz.
"Lookbook é o caralho". Ando boca suja nesses últimos dias. hahahaha
bjks!!!!
Mel
OBS: morri com essa saia!

May disse...
12 de fevereiro de 2010 14:26

Fê,
Não conheço esse booksei lá o quê.. e pelo que você falou não estou perdendo nadinha...

Adorei o que você falou, sobre essa ditadura da menina toda bonitinha perfeitinha!! Sim, temos que nos prender "aos cortes, às boas idéias, às cores e misturas de estampas".


Adorei seu Look!
Sua saia é mega perfeita!!!

Beijos ;*

Luci Marçal disse...
12 de fevereiro de 2010 17:22

Fê, fiquei toda boba ..hahah
olha, eu entrava todo dia pra ver o lookbook, mas com o passar do tempo foi me dando uma preguiiiiçaa... falta de tempo e tbm pq tinha e tenho opções muito melhores pra ver... tais como vc, e nossa blogolãndia querida.
Adoro seus looks e acho super hype!!
um bjo

Carlinha disse...
13 de fevereiro de 2010 06:32

concordo plenamente com vc

foi por isso que eu e Jane nos empenhamos tanto no Look Book Estilosas

lá, nós valorizamos gente como a gente

mas as brasileiras insistem em super valorizar o Lookbook... fazer o que né?

Jana disse...
14 de fevereiro de 2010 07:38

Adoreiii!!! Concordo com vc, temos que nos valorizar e valorizar quem valoriza a gente (Falei)!!! Você é linda, cheia de estilo e sincera!!!
Adoreiii, mais uma vez!!! Bjs e um ótimo feriado!!!

Raquel disse...
14 de fevereiro de 2010 19:31

Oi,

Fiquei fora um tempao. Ai, venho aqui e me deparo com esse texto, oque posso dizer e que concordo plenamente. E tambem acho que o interessante de blogs, e sites de fotografias, sao justamente as pessoas normais, com seu defeitos e nao modelos, que sim podem ser maravilhosas e perfeitas, mas nao sao maioria absoluta. Acho gente normal, muitoooo mais interessante.
Esses dias, vi o sartorialist inteiro, e quer saber? Duvidooooooo, que o cara encontro aquele povo assim sem querer nas ruas, fiquei procurando pessoas reais! E so encontrei modelos, nomes do mundo da moda etc...
Adorei seu texto! Parabens! Nao so pelo estilo, mas pela personalidade!

Beijos

KIRAFASHION disse...
15 de fevereiro de 2010 10:26

Fe!

Além de linda, vc tem muito estilo, cultura e personalidade...tenho certeza que o seu blog é um sucesso por isso. Continue fazendo este ótimo trabalho em inspirar tanta gente....

Mil beijos,

Kira

Que o seu carnaval esteja sendo ótimo!!!

Kika disse...
16 de fevereiro de 2010 20:52

adorei! seus looks, o blog (a começar pelo nome!). Parabéns!

avessodoespelho disse...
17 de fevereiro de 2010 06:20

Pode crê, também sempre achei isso das gringas! mas lá a ditaura da beleza pode ser medida pela musa tonta inspiradora (uma delas, né) PARIS HILTON! eu gosto muito das meninas dos blogs brasileiros, acho todas lindas do jeito que são, diferentes, estilosas ao seu modo, com fotos e jeitos de mostrar seus gostos de formas diferentes.

e AMEI SEU LOOK NEH!? HAHAHAHAA, principalmente a saia! mas em? não te dava nem 23 anos! SÉRIO! beijos.

Mirian disse...
17 de fevereiro de 2010 09:47

Tenho orgulho de ser uma mulher real. Com minhas estrias, espinhas, cravos e celulites. Eu tb fico desanimada as vezes, mas vamos lá, não podemos deixar a peteca cair.
Bjokas, flor

Desi disse...
17 de fevereiro de 2010 13:34

Oi, Fê!
Eu lí todo teu desabafo e tô contigo.
Minha internet está muito ruim e meu querido blogspot não está fazendo uploud, por isso não consegui postar a foto do presente. Com ele tem uma pequena histórinha pra contar, ehehe
Eu amei, achei lindo e não estava esperando :D meu namorado estava junto e achou um máximo tbm :DD
Quando conseguir, eu posto :l

Beijão!

Talita Ribeiro disse...
17 de fevereiro de 2010 14:30

Amorr finalmente após um longo período de inverno, chuvas e neve (mentira preguiça mesmo) o blog Talita Ribeiro se rendeu ao UÓkut e criou hoje um perfil!
Se tiver orkut, add pra gente continuar tricotando lá também!
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12539902393388816312

Beijoconas!

Eneida disse...
17 de fevereiro de 2010 15:59

Uma graça o look!
Nem vejo esses outros!
Detesto competição!
Beijo!

Camila Coutelo disse...
17 de fevereiro de 2010 16:34

Infelizmente, tudo que vc falou é verdade. Não deveria, né? Mas...acho que vocês (garotas incríveis, corajosas e cheias de estilo) estão conseguindo mudar a visão de muita gente. O que vale é a criatividade, o bom gosto, a ousadia e mistura. E, sem falar que vc é lindíssima!!
beijo flor!
adorei aqui!
ah...e quero muito essa saia linda! hhhehee

Cis disse...
18 de fevereiro de 2010 04:03

Ai Fê.. Vou fazer o que sua mãe falou, não compro mais revista de moda! hahaha Brincadeirinha, eu não consigo ficar sem comprar.

hahaha

Sabe o que é melhor? Depois de tanto carinho que a gente acaba recebendo a tristeza até passa, né?!

Ah.. depois você me conta sua história, quero saber , viu?!

Como foi de carnval?

beijos

Emanuelly Guedes disse...
18 de fevereiro de 2010 04:08

Realmente tudo verdade!Mas a moda se faz de boas ideias e com certeza isso vc tem de sobra,adorei seu look,sem contar que vc é lindona!Beijosss

Carolina. disse...
18 de fevereiro de 2010 05:40

Eu concordo Fê!
Aqui, na nossa realidade de fotos não existe nada que não possamos alcançar... ou ter.
Eu gosto de vim aqui no seu blog e de ler tudo o que você escreve pois eu penso que você é uma blogueira que diz o que pensa e que vive na realidade.
Eu me lembro que você uma vez me disse em um dos comentários, que se a gente fica sumida por um tempinho a gente vê logo a diferença nos nossos comentários... chato! Mas é assim que a maioria das blogueiras reagem ao nosso estilo "normal" de ser. Muitas pessoas querem ver Betty's, Alix's, Karla's... mas não pensam que estas não são nossas realidades.
Adorei o post, eu sempre gosto de passar por aqui, mesmo quando não dá tempo de dizer um "Alô"!
Um abraço,

http://marchenoir-mode.blogspot.com/

Nel disse...
18 de fevereiro de 2010 08:07

Oi querida!!
Há algum tempo que eu acompanho os blogs das meninas que valorizam os looks reais e usáveis.
A partir daí, tive vontade, coragem e ânimo pra criar um blog pra mim e compartilhar isso com vcs.
Essa questão de moda é polêmica, mt gente não vive seu estilo, nem a realidade do seu próprio bolso pra querer ser (ou parecer) aquilo que não é.
Concordo com suas palavras e acho que nós, as mortais, devemos seguir em frente, valorizado nossas curvinhas e gordurinhas. rsrsrs
Bjinhos

Eterna disse...
19 de fevereiro de 2010 16:35

Vc abafou com esse post. Tem toda razão e eu às vezes sinto isso na nossa blogolândia tbm... recomecei meu blog em setembro, mas não vejo assim tantos comentários nem seguidores... na verdade mesmo não estou procurando por isso, o blog já existe há bastante tempo, mas resolvi postar os looks pq já fazia no Flickr e como não tenho conta PRO eles vão apagando as primeiras postagens, daí resolvi postar mais pra criar um arquivo virtual do que visto... Mas é lógico que adoro visitas, comentários e tal... mas vejo que há muita valorização não só de corpo, mas de marca também, se a menina é linda e usa marca famosa... vixe... bomba logo! Nãããã... eu quero mais é ser feliz, com barriguinha e tudo! rs. Aliás, obrigada pelo seu comentários nos meus sapatos e seu look tá show! Já vou te seguir!Bjos!

Eterna disse...
19 de fevereiro de 2010 16:36

Vc abafou com esse post. Tem toda razão e eu às vezes sinto isso na nossa blogolândia tbm... recomecei meu blog em setembro, mas não vejo assim tantos comentários nem seguidores... na verdade mesmo não estou procurando por isso, o blog já existe há bastante tempo, mas resolvi postar os looks pq já fazia no Flickr e como não tenho conta PRO eles vão apagando as primeiras postagens, daí resolvi postar mais pra criar um arquivo virtual do que visto... Mas é lógico que adoro visitas, comentários e tal... mas vejo que há muita valorização não só de corpo, mas de marca também, se a menina é linda e usa marca famosa... vixe... bomba logo! Nãããã... eu quero mais é ser feliz, com barriguinha e tudo! rs. Aliás, obrigada pelo seu comentários nos meus sapatos e seu look tá show! Já vou te seguir!Bjos!

Liana disse...
21 de fevereiro de 2010 07:52

Amiga, cheguei tarde mas cheguei. olha, não desanima não. A moda real está dominando o mundo, acredite!
Eu penso assim: sou acima do peso, estou longe dos padrões de beleza mas sou como a maioria das pessoas, porque visto a moda usável e viável.E acredito que grande parte do público que me (nos) acessa é assim também. Prefira se apegar nas muitas que te admiram, como eu, do que se ater a comparações com pessoas que estão mais para os padrões de beleza impostos. Fora que você é super bonitona, né? Diria que você está mais pra lá do que pra cá. E também quem não gosta que vá visitar os blogs de modelos esquálidas.

Eu não tenho a menor atração por moda de desfile, de passarela. Eu gosto é de adequação, releitura - gosto tanto que a coleção vem aí, né?? Acho que a nossa proposta é sugerir looks, dar idéias, mostrar que é possível estar bem vestida sem gastar muito. Tem coisa mais inteligente que isso?? Lookbook inspira, mas é uma realidade às vezes paralela à nossa. Vai fundo que você arrasa sempre! Beijo no coração.

Renata Iannarelli disse...
23 de fevereiro de 2010 11:12

Ai, eu simplesmente amo seus looks! Vc sempre, sempre arrasa!
Bjs

Andrea disse...
25 de fevereiro de 2010 01:27

Oi, Fernanda!
Cheguei aqui através do VNF e gostei bastante do post. Na verdade, o que é legal mesmo é gente genuína escrevendo de forma genuína, como você. Parabéns pelo diagnóstico certeiro sobre a lavagem cerebral que a sociedade sofre sobre padrões de beleza, e como "gente normal" acaba sendo colocada prá escanteio - invalidando todas as iniciativas de democratização estética.
Tenho um blog sobre beleza e estilo de vida, e se você quiser conhecer, o link é www.thebeautyinsider.net

Andrea

Meu estilo é assim disse...
27 de fevereiro de 2010 17:23

Fezinha,
não tem jeito: vivemos no mundo das aparências e os olhos semmpre buscam o que é belo. Mas não podemos nos ater a isso, porque a vida é muito mais que só isso e há espaço para todos se expressarem.
Devemos nos valorizar , buscar realçar nossos aspectos positivos -sejam eles físicos ou emocionais - e acompanhar blogs que tenham a ver com o que pensamos e sentimos, ou seja, om os quais nos identificamos de fato.
No mais, é acreditar em si mesmo e cultivar uma autoimagem positiva!
Bj pra vc!

Paradis disse...
27 de fevereiro de 2010 20:45

Fê, não se aflija, a coisa no lookbook é bem "complicada", a maioria de nós passa despecebida mesmo! ;/
Não sei se é pq é tanta gente que não dá tempo de olhar as novidades ou se é pq o povo só olha as figurinhas carimbadas de lá!

WHERE?

free counters